Tecnologias digitais favorecem ambiente ruralProfessor da Esalq/USP fala sobre termos como e-agriculture e o futuro da agricultura na era digital

O BagMT de hoje (21) volta a falar sobre tecnologia no campo. Você já ouviu falar no termo e-agriculture? A cada dia que passa, o ambiente rural entra mais na era digital.

Quem fala conosco sobre este tema, é o professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), Iran Oliveira.

Segundo o professor, a tendência é que essa tecnologia chegue ao produtor atráves de um celular.

“O e-agriculture vem facilitar a vida do consumidor dando a ele informações básicas sobre a origem do produto, ao mesmo tempo relacionando ao histórico de produção dos animais. Por um lado, facilita para o consumidor na compra de produtos de boa qualidade e origem, e por outro, facilita ao fazendeiro, ao produtor, a ter um controle maior da sua produção”, esclareceu.

Iran fala também sobre o bem-estar dos animais e os desafios para o futuro.

“Dentro dessa visão de precisão da agricultura e do agronegócio de maneira geral, a gente começa a falar da irrigação de precisão e a questão também da redução dos agrotóxicos nos sistemas produtivos. Então é um somatório de ações que casam com a ideia da sustentabilidade do negócio agrícola”, diz ele.

Como podemos ajudá-lo?

Você também pode solicitar um orçamento pelo Whatsapp CLICANDO AQUI ou pelo

Atendimento Online